Anterior: Os benefícios dos manifestos, Acima: Perfis Guix na Prática [Conteúdo][Índice]
Para reproduzir um perfil bit por bit, precisamos de duas informações:
De fato, manifestos por si só podem não ser suficientes: diferentes versões do Guix (ou diferentes canais) podem produzir saídas diferentes para um determinado manifesto.
Você pode emitir a especificação do canal Guix com ‘guix describe --format=channels’ (veja Invocando guix describe em Manual de referência do GNU Guix). Salve isso em um arquivo, digamos ‘channel-specs.scm’.
Em outro computador, você pode usar o arquivo de especificação de canal e o manifesto para reproduzir exatamente o mesmo perfil:
GUIX_EXTRA_PROFILES=$HOME/.guix-extra-profiles GUIX_EXTRA=$HOME/.guix-extra mkdir -p "$GUIX_EXTRA"/meu-projeto guix pull --channels=channel-specs.scm --profile="$GUIX_EXTRA/meu-projeto/guix" mkdir -p "$GUIX_EXTRA_PROFILES/meu-projeto" "$GUIX_EXTRA"/meu-projeto/guix/bin/guix package \ --manifest=/caminho/para/guix-meu-projeto-manifest.scm \ --profile="$GUIX_EXTRA_PROFILES"/meu-projeto/meu-projeto
É seguro excluir o perfil de canal Guix que você acabou de instalar com a especificação do canal, o perfil do projeto não depende dele.