Next: , Previous: , Up: GNU Guix   [Contents][Index]


2 Instalação

Nota: Recomendamos o uso deste script de instalação do shell para instalar o Guix sobre o sistema GNU/Linux que você esteja usando, posteriormente denominado distro alheia.4 O script automatiza o download, a instalação e a configuração inicial do Guix. Ele deve ser executado como usuário root.

Quando instalado sobre uma distro alheia. GNU Guix complementa as ferramentas disponíveis sem interferência. Seus dados residem exclusivamente em dois diretórios, geralmente /gnu/store e /var/guix; outros arquivos no seu sistema, como /etc, são deixados intactos.

Uma vez instalado, o Guix pode ser atualizado executando guix pull (see Invocando guix pull).

Se você preferir executar as etapas de instalação manualmente ou desejar ajustá-las, poderá achar úteis as seguintes subseções. Eles descrevem os requisitos de software do Guix, bem como instalá-lo manualmente e se preparar para usá-lo.


Footnotes

(4)

Esta seção trata da instalação do gerenciador de pacotes, que pode ser feita sobre um sistema GNU/Linux atualmente em uso. Se, em vez disso, você deseja instalar o sistema operacional GNU completo, see Instalação do sistema.