Previous: , Up: Diretrizes de empacotamento   [Contents][Index]


22.4.12 Fontes

Para fontes que geralmente não são instaladas por um usuário para fins de digitação ou que são distribuídas como parte de um pacote de software maior, contamos com as regras gerais de empacotamento de software; por exemplo, isso se aplica às fontes entregues como parte do sistema X.Org ou às fontes que fazem parte do TeX Live.

Para facilitar a busca de fontes por um usuário, os nomes de outros pacotes contendo apenas fontes são compilados da seguinte maneira, independentemente do nome do pacote upstream.

O nome de um pacote que contém apenas uma família de fontes começa com font-; é seguido pelo nome da fundição e um traço - se a fundição for conhecida e o nome da família da fonte, em que os espaços são substituídos por hífenes (e, como sempre, todas as letras maiúsculas são transformadas em minúsculas). Por exemplo, a família de fontes Gentium da SIL é empacotada com o nome font-sil-gentium.

Para um pacote que contém várias famílias de fontes, o nome da coleção é usado no lugar do nome da família de fontes. Por exemplo, as fontes Liberation consistem em três famílias, Liberation Sans, Liberation Serif e Liberation Mono. Eles podem ser empacotados separadamente com os nomes font-liberation-sans e assim por diante; mas como eles são distribuídos juntos com um nome comum, preferimos agrupá-los como font-liberation.

No caso de vários formatos da mesma família ou coleção de fontes serem empacotados separadamente, um formato abreviado do formato, precedido por um traço, é adicionado ao nome do pacote. Usamos -ttf para fontes TrueType, -otf para fontes OpenType e -type1 para fontes PostScript Type 1.


Previous: Elm Packages, Up: Diretrizes de empacotamento   [Contents][Index]